O papel da Gestão dos Recursos Hídricos para indústria

Queremos conversar um pouquinho sobre um dos recursos naturais mais importantes do nosso planeta- A ÁGUA!

Segundo a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico(ANA), estima-se que 97,5% da água existente no mundo é salgada e não é adequada ao nosso consumo direto nem à irrigação da plantação. Dos 2,5% de água doce, a maior parte (69%) é de difícil acesso, pois está concentrada nas geleiras, 30% são águas subterrâneas (armazenadas em aquíferos) e 1% encontra-se nos rios. Logo, o uso desse bem precisa ser pensado para que não prejudique nenhum dos diferentes usos que ela tem para a vida humana.

A água é também um dos recursos naturais mais importantes para a indústria. Por isso, seu uso adequado garante economia e eficiência em todo o processo produtivo, e para atingir este objetivo, a aplicação da gestão de recursos hídricos é fundamental.

A Vetorlog tem a solução ideal para empresas que precisam gerenciar seus recursos hídricos. Esta gestão é realizada com a tecnologia da VBOX, estação hidrométrica(medição em rios) desenvolvida pela Vetorlog e além disso, temos outras opções que auxiliam na gestão dos recursos hídricos interno ao seu processo produtivo, desde sua captação até o momento do descarte de efluentes líquidos. Quer saber mais, entre em contato conosco e conheça nossas soluções.