Confira os eventos que a VetorLog participou este ano.

Olá!

Hoje queremos falar com você que está conhecendo a Vetorlog.

Neste ano a Vetorlog já participou de alguns eventos importantíssimos do setor de energia, meio ambiente e tecnologia e queremos te contar um pouquinho sobre esses eventos.

A 5˚ CONFERÊNCIA NACIONAL DE PCHS E CGHS foi um evento que aconteceu nos dias 22 e 23 de março, em Curitiba. Estivemos presentes com nosso stand, mostrando nosso trabalho e realizando network de qualidade.

A conferência teve como temas principais: 

  • Aspectos regulatórios, socioambientais, econômicos e políticos da implantação e operação de PCHs e CGHs.
  • Modernização do Setor Elétrico Brasileiro; 
  • Planejamento da expansão e inserção das UHEs (com ou sem reservatório) na matriz; 
  • A viabilidade econômica e o mercado de energia de CGHs, PCHs e UHEs autorizadas até 50 MWs; 
  • Debates sobre a Questão Ambiental da Geração Hídrica dos Reservatórios e da Fauna.

No dia 13 de abril de 2022 participamos do TECHDAY,  uma iniciativa do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) que foca em transferir tecnologias desenvolvidas pela instituição para o mercado. 

O evento tratou do tema transferência tecnológica, que é o repasse de conhecimentos científicos e inovações tecnológicas, desenvolvidos no âmbito de Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs), essa interação entre as ICTs e as empresas privadas, gera oportunidade de troca de conhecimento com o setor produtivo e permite às instituições com interesse e capacidade, explorá-las comercialmente no mercado. Com isso, é possível acelerar o tempo de desenvolvimento de um produto e/ou serviço, e diminuir os custos com novos desenvolvimentos.

Gostou?

Tem algum evento que você acha que a Vetorlog não pode perder? Manda a sugestão pra gente.