A Vetorlog foi ao evento TechDay

Na primeira quinzena deste mês a equipe da Vetorlog participou do evento Techday, uma iniciativa do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) que foca em transferir tecnologias desenvolvidas pela instituição para o mercado. 

Participaram mais de 20 instituições interessadas nas apresentações das soluções tecnológicas desenvolvidas e claro que a Vetorlog não deixaria de marcar presença.

O evento tratou do tema transferência tecnológica, que é o repasse de conhecimentos científicos e inovações tecnológicas, desenvolvidos no âmbito de Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs), essa interação entre as ICTs e as empresas gera oportunidade de troca de conhecimento com o setor produtivo e permite às empresas com interesse e capacidade, explorá-las comercialmente no mercado. Com isso, é possível acelerar o tempo de desenvolvimento de um produto e/ou serviço, e diminuir os custos com novos desenvolvimentos. 

Entre seus benefícios, destaca-se a vantagem competitiva que a transferência de tecnologia oferece, e o acesso a novos mercados, com a exploração comercial de novos produtos e/ou processos. 

Acompanhe um pouquinho de como foi o evento.