O VetorFlow é a plataforma essencial para a gestão da captação da água, emissão de efluentes e riscos de escassez hídrica, no âmbito das outorgas de recursos hídricos e licenciamento ambiental. É indicado para órgãos regulamentadores e grandes beneficiários de recursos hídricos.

E qual a importância da captação de água?

O sistema de captação de águas pluviais é uma das possíveis alternativas para evitar o desperdício de água potável. Ele consiste, basicamente, na captação de água das chuvas, que passa por um tratamento para ser reaproveitada para fins onde não há necessidade de utilização de água potável, como por exemplo para a jardinagem e em aparelhos sanitários. 

É aí que a telemetria entra em ação, ela permite a gestão hídrica de corpos d’água, superficiais ou subterrâneas, através da coleta e transmissão remota de dados.

As maiores vantagens deste tipo de reutilização da água são economia, sustentabilidade e proteção contra crises e racionamentos.

Se você está em busca de soluções que tragam mais sustentabilidade, como reuso de água ou mesmo autossuficiência em água para sua empresa, com fontes alternativas  variadas que atendam completamente sua demanda, o VetorFlow é essencial para o monitoramento e gestão de qualidade.