Redução de custos para laboratórios e clínicas

Os laboratórios e clínicas lidam diariamente com a energia elétrica, causando um aumento considerável na conta de luz. Eles precisam manter o funcionamento dos seus equipamentos em perfeitas condições, para garantir a segurança de seus resultados. O que poderia ser facilmente resolvido com um serviço de gestão das faturas de todas as unidades e automatização dos sistemas.

A geração de energia solar fotovoltaica, feita pela implantação de uma usina local ou aluguel, é uma ótima oportunidade de contribuir para os processos de descarbonização e ainda reduzir a conta de energia em até 90%.

No caso dos laboratórios, o que predomina é a dependência do fornecimento ininterrupto de energia, que mantém a conservação das amostras recolhidas diariamente. Surge então, a demanda de um gerador back up para garantir o abastecimento de energia constante.

Além disso, esses ambientes que lidam com procedimentos sensíveis necessitam manter uma temperatura ideal, ou seja, os sensores de controle de temperatura se encarregam pela climatização do ambiente.

Nesse contexto, um bom planejamento energético é a melhor opção para laboratórios e clínicas conseguirem reduzir significativamente seus gastos, sem prejudicar a qualidade do serviço oferecido aos seus clientes. 

Planejamento energético em laboratórios e clínicas: otimização dos custos e sustentabilidade

Um bom planejamento energético leva em conta todas as questões que podem surgir a longo prazo. É preciso prever todo tipo de situação que possa prejudicar o andamento de um empreendimento que busca o uso racional da energia.

Economia e sustentabilidade são fatores primordiais no resultado de uma boa iniciativa de eficiência energética. Por isso, a Vetorlog se preocupa em disponibilizar um portfólio completo de soluções integradas capazes de atender cada etapa do plano de uma.