Seminário Internacional de Energias Renováveis contará com especialistas alemães

solar-panel-array-1591358_960_720

Buscar elevar o intercâmbio de conhecimentos sobre as possibilidades tecnológicas para a geração de energias renováveis, funcionamento de cooperativas, comercialização de energia e a promoção de parcerias institucionais e comerciais entre os Estados brasileiros e a Baviera são objetivos do Seminário Internacional de Energias Renováveis, que acontece na próxima terça-feira, dia 12, no auditório do IFSC em Gaspar, no Vale do Itajaí, Santa Catarina.

Uma das apoiadoras do evento é a Associação do Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc). Além do presidente da entidade e coordenador do programa SC + Energia, Gerson Berti, o Seminário irá contar com a participação de três especialistas dos segmentos de biogás e solar fotovoltaico da Baviera, região da Alemanha líder no uso das energias renováveis. São eles Katharina Habersbrunner, diretora da Cooperativa de Energia Beng e.V. de Munique, Christian Etzkorn, diretor-executivo da Awite, empresa privada da Baviera, com filial no Brasil, e Werner Hirmke, engenheiro electrotécnico da Ikratos.

Segundo Gerson Berti, a iniciativa busca promover e consolidar os encontros em Santa Catarina que incentivem a troca de conhecimentos e a disseminação de novos conceitos e tecnologias que fomentem o segmento de geração no Estado. “O apoio da Apescao Seminário Internacional de Energias Renováveis é essencial como forma de difundir e incentivar cada vez mais o envolvimento dos associados e interessados nos temas relacionados à geração de energia”, destacou.

O Seminário Internacional de Energias Renováveis conta com o apoio da Secretaria de Economia, Desenvolvimento e Energia do Estado da Baviera e a Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo. As inscrições para o evento são gratuitas, limitadas e podem ser realizadas na página do município.

 

Fonte: CanalEnergia