Mitsubishi Electric está otimista com o mercado brasileiro

electricity-3442835_960_720
Presente no Brasil desde 1975, a Mitsubishi Electric está confiante na recuperação econômica do país e espera dobrar seu faturamento até 2021. “A expectativa para o mercado brasileiro é muito positiva, em função da previsão de retomada dos investimentos de muitas empresas”, disse Alexandre Serain, engenheiro de vendas da companhia.Desde 2015, o Brasil passa por retração em vários setores da economia. O segmento industrial foi um dos mais afetados nesse período. Porém, desde 2017, a economia do país começou a dar sinais de que o pior já passou e a expectativa é de retomada dos investimentos em 2019. Segundo Serain, há diversos indicadores que confirmam essa expectativa positiva para o mercado brasileiro.A Mitsubishi Electric é uma empresa especializada em automação industrial e disponibiliza soluções que podem trazer mais eficiência as corporações. Faz parte do grupo Mitsubishi Electric Corporation, que no ano fiscal de 2018 (encerrado em março) registrou vendas de US$ 41,8 bilhões. O grupo é reconhecido pela liderança na fabricação e comercialização de equipamentos elétricos e eletrônicos, utilizados em sistemas elétricos, automação industrial, informação e comunicação. Inversores de frequência, controladores lógicos programáveis (CLPs), além de componentes de baixa tensão são alguns exemplos.

Serain disse que uma das tendências do mercado é a instalação de sistemas de monitoramento de energia. Trata-se de equipamentos que permitem a rastreabilidade e o controle do consumo de energia de cada departamento. “Outra tendência que percebemos no mercado é a atualização das plantas por equipamentos mais eficientes, que aumentam a precisão e reduzem o consumo de energia”, disse.

Sarain informou que o investimento pode variar dependendo no nível de controle que o cliente deseja e dos setores que precisam ser automatizados. Contudo, com a economia de energia esperada entre 15% e 30%, algumas equipamentos se pagam logo no primeiro ano de operação. A Mitsubishi Electric Corporation está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores.

 

Fonte: CanalEnergia