Crise hídrica no Paraná atinge mais de 800 mil moradores

No Paraná, a falta de chuva está prejudicando o abastecimento de água.

As quatro represas que fornecem água para a região de Curitiba registraram o nível mais baixo dos últimos anos. E a cada dia ficam mais secas. A estiagem levou ao rodízio de abastecimento. Desde março de 2020, mais de 800 mil moradores de Curitiba e região ficam sem água por até um dia e meio. 

A crise hídrica que a cidade enfrenta, já era prevista. Em um estudo feito em 1995 pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), ainda no governo Itamar Franco, apontava que, até 2015, Curitiba e Região Metropolitana tinham de aumentar sua produção de água em 8 mil litros por segundo, para dar conta de uma demanda de 15 mil litros pela expectativa de crescimento da população. 

Nós, da Vetorlog, somos uma empresa de tecnologia especializada em inteligência de medições de água e recursos hídricos, e oferecemos o serviço de VetorFlow, uma plataforma para a captação de água, emissão de efluentes e riscos de escassez hídrica. É indicado para órgãos regulamentadores e beneficiários de recursos hídricos.

Acompanhe nossas redes sociais e conheça mais sobre nossos serviços.