Christianne Ferreira é a nova diretora-presidente da ANA

Data: 19/01/2018 - 11:38

4-3Foi oficializada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 16 de janeiro, a nomeação de Cristianne Dias Ferreira como nova diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), com mandato de quatro anos, em vaga decorrente do término do mandato de Vicente Andreu Guillo.

Christianne atua como subchefe adjunta para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República desde maio de 2016. A nova presidente da ANA também é integrante do Conselho Fiscal do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde setembro do ano passado. Entre 2007 e 2016 atuou como assessora jurídica da Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados.No meio acadêmico, Christianne é professora de Direito Privado e professora assistente do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) deste 2010. Mineira de Belo Horizonte, Christianne se graduou em Direito em 2002 na Universidade Católica de Brasília (UCB). Também possui especialização em Processo Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestrado em Direito e Políticas Públicas pelo UniCEUB.

Além de Christianne, foram nomeados para exercer cargos de diretores da ANA, Marcelo Cruz, com mandato de quatro anos, em vaga decorrente do término do mandato de Gisela Damm Forattini, ficando exonerado do que atualmente ocupa; e Oscar de Moraes Cordeiro Netto, em vaga decorrente do término do mandato de João Gilberto Lotufo Conejo.

Fonte: CanalEnergia